Seminário Territorial de Conselhos Tutelares será realizado nos dias 28 e 29 de julho em Bom Jesus da Lapa – BA

Seminario Bom Jesus da LapaA Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA, realizará nos dias 28 e 29 de julho de 2016, o I Seminário Territorial de Conselheiros Tutelares e dos Direitos do Velho Chico e Bacia do Rio Corrente, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa – BA.

O evento é destinado para conselheiros tutelares (titulares e suplentes), ex-conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, prefeitos, secretários e demais atores do SGD, tem por finalidade a troca de conhecimento e a formação continuada, através do 3º Circuito do Conhecimento, além de promover maior integração e articulação entre os atores que atuam na proteção/defesa, promoção e controle na área dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento é uma realização da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA e conta com o apoio do Conselho Tutelar, Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa – BA. As inscrições estão sendo realizadas pelo Blog da Associação, ao custo de R$25,00 para o não associado e R$20 para o associado.

Confira a Programação:

DIA  28 DE JULHO DE 2016

MANHÃ

08:00h às 09:00h – Acolhida e credenciamento dos participantes

09:30h – Abertura

10:00h – Painel I: O Papel do SGD na efetivação dos direitos da Criança e do Adolescente

Palestrante: Adão Luz – Presidente da ACTEBA

12:00h – Almoço livre

TARDE

14:00h – Painel II: As violações de direitos: maus tratos, trabalho infantil,  violência sexual, situação de rua e a prática de ato infracional por crianças e adolescentes, e a responsabilidade dos atores do Sistema de Garantia de Direitos no município

Palestrante: Sales Barbosa – Coordenador Territorial do Litoral Sul

17:00h – Encerramento do 1° dia

 29 DE JULHO DE 2016

MANHÃ

08:00h – Painel III: “O conselheiro tutelar e sua função precípua de guardião dos direitos e promotor de cidadania de crianças e adolescentes”.

Palestrante: Dr. Evandro Luis Jesus – Promotor de Justiça da Infância e Juventude

12:00h – Almoço – livre

TARDE

14:00h – Painel IV: Estudo de Casos e debates sobre atuação e atribuições do Conselho Tutelar frente às violações de direitos contra crianças e adolescentes.

Palestrante: Ritanilson Coelho – Diretor Secretário da ACTEBA

17:00h – Encerramento do Seminário

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *