Campanha de valorização do Conselho Tutelar é lançada durante XI Seminário em Salvador

ACTEBA – Associação de Conselheiros Tutelares e Ex.Conselheiros do Estado da Bahia e o FCNCT.BA – Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares lançaram uma Campanha de fortalecimento e valorização do Conselho e do Conselheiro Tutelar.

Conselho Tutelar Eu visto esta camisa

Durante o XI SEMINÁRIO INTERESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES ocorrido entre os dias 16 a 18.11 em Salvador com uma maciça participação de Conselheiros Tutelares e Ex.Conselheiros, Secretários, Conselheiros de Direitos, representantes da OAB, Ministério Público, Tribunal de Justiça, da Plan International, IDC Baixo Sul foi lançada a CAMPANHA “CONSELHO TUTELAR: EU VISTO ESTA CAMISA”.

Para Antônia Santos, fundadora e ex.presidente da ACTEBA e atual representante do FCNCT.BA, é um sonho realizado. A Campanha vem justamente para fortalecer o Conselho Tutelar e seus membros. É preciso lembrar sempre que “Criança, Adolescente e Conselheiro Tutelar têm direito a ter direitos”. Enfatizou que o Conselho Tutelar precisa ser visível para os Gestores, Sistema de Garantia de Direitos e para sociedade.

Após o lançamento a procuradora de Justiça e Coordenadora da CAOCA do Ministério Público, Dra. Márcia Guedes parabenizou a iniciativa e abraçou à campanha que será veiculada nas redes sociais do Ministério Público da Bahia.

Para Adão Luz Presidente da ACTEBA a Campanha é objetiva e direta para que todos: gestores, os atores Sistema de Garantia dos Direitos e a sociedade vistam a camisa. Vestir a Camisa significa valorizar o Conselho Tutelar e para tanto se faz necessário que a sociedade conheça as atribuições do órgão e que cada município dote seu Conselho Tutelar com estrutura adequada para o bom funcionamento a fim de assegurar os direitos da criança e adolescente. Também significa valorizar e apoiar os Conselheiros, através da garantia dos Direitos sociais e de uma remuneração condizente com a função relevante ao cargo que exerce no município.

CONSELHO TUTELAR. EU VISTO ESTA CAMISA.

ASCOM/ACTEBA/FCNCT.BA

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *