ACTEBA entrega Certificado Amigo do Conselho Tutelar aos parceiros

Cerimônia Amigo do CT

Instituído desde a Gestão 2010, na estrutura da Diretoria da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA, o Certificado “Amigo do Conselho Tutelar” é uma honraria conferida as personalidades, órgãos e instituições que contribuem para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia e da ACTEBA. A Certificação ocorre anualmente, no Seminário Estadual dos Conselhos Tutelares, em Solenidade específica, no bojo das comemorações concernentes ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (18/11).

Solenidade Amigo do CTNeste ano, em reconhecimento aos relevantes trabalhos dispensados em prol do fortalecimento dos Conselhos Tutelares, da ACTEBA e o compromisso irrestrito com a infância e adolescência, foram agraciados com o Título “Amigo do Conselho Tutelar”. Ministério Público do Trabalho – MPT: os Procuradores Dr. Ilan Fonseca e Dra. Sofia Vilela (Itabuna), Dra. Ana Carolina Ribemboim e Dra. Manuella do Amaral (Vitória da Conquista); Ministério Público do Estado: os Promotores de Justiça: Dra. Cintia Campos (Poções), Dr. Marcos Coelho (Vitória daDra. Cintia Campos Conquista), Dra. Joseane Nunes (Jacobina), Dra. Idelzuith Freitas (Feira de Santana), Dr. Evandro Santos (Salvador), Dr. Thyego Matos (Itaberaba), Tribunal de Justiça: os magistrados Dr. Juvino Henrique (Vitória da Conquista) e Dr. Hilton de Miranda (Ipiaú); Governo do Estado/SJDHDS: Sra. Leisa Sousa (Superintendente de Assistência Social) e a Coordenadora de Proteção à Criança e Adolescente, Sra. Iara Farias (Superintendência de Direitos Humanos), os advogados Michael Farias (Vitória da Conquista) e Matheus Albergaria Paulino de Almeida (Salvador):

Dr. Marcos CoelhoGestão Municipal: Dr. Otto Wagner Magalhães (Prefeito Municipal de Poções), Sra. Kátia Silene Freitas, Secretária de Desenvolvimento Social de Vit. da Conquista: Gerência da AABB de Vit. Conquista – Sra. Marta Elena; CMDCA: Alba Gomes Ribeiro (Conselheira de Direitos de Belmonte) e Maria Regis (Conselheira de Direitos de Feira de Santana); Conselheiros Tutelares e membro da ACTEBA: Nayara Amorim (Ipiaú), Marizete Brito (Barrocas), Sales Barbosa (Itacaré) e Marilene Xavier (Itaberaba) e os ex-Conselheiros: Antonisa Vieira Vale (Salvador) e Anderson Bispo (Salvador e Diretor da ACTEBA), Douglas Pereira e Ritanilson Coelho (Ex-Conselheiros de Casa Nova), Márcia Barreto (Ex-Conselheira de Cafarnaum e Coordenadora do Território de Irecê), Tânia Nascimento (Ex-Conselheira de Pau Brasil), Edvaldo Roque (Pedrão e Diretor da ACTEBA).

Solenidade Amigo do CTOs agraciados ressaltaram a importância da Certificação e a responsabilidade de cada um para a garantia dos direitos da Criança, do Adolescente e o fortalecimento dos Conselhos Tutelares na Bahia.

ASCOM/ACTEBA

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *